Como inserir assinatura digital gratuita em documento para anexação em processos e sistemas corporativos?

FUNDAMENTO

Lei nº 14.063, de 23 de setembro de 2020.

PROCEDIMENTO

O usuário deve possuir conta no portal gov.br com nível prata ou ouro

NOTA.
1. No cadastro inicial a conta é criada no nível bronze; e
2. Ao seguir as orientações do site, aumentará o nível que elevará os selos de confiança.

Passos para realizar a assinatura:

a) acessar o serviço assinador.iti.br:
– digitar o CPF;
– digitar a senha na tela seguinte; e
– digitar o código enviado ao número do celular cadastrado pelo usuário.
b) realizar o upload do documento que deseja assinar;
c) inserir o local do documento onde será inserida a assinatura;
d) clicar sobre a opção de assinar digitalmente;
e) inserir o código de verificação enviado ao celular do usuário;
f) realizar o download do arquivo com a assinatura registrada.

VALIDAÇÃO

O documento assinado poderá ser verificado em
Verificador de Conformidade (iti.br) anexando o arquivo digital com a(s) assinatura(s) gerada(s).

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