FUNDAMENTO
Lei nº 14.063, de 23 de setembro de 2020.
PROCEDIMENTO
O usuário deve possuir conta no portal gov.br com nível prata ou ouro
NOTA.
1. No cadastro inicial a conta é criada no nível bronze; e
2. Ao seguir as orientações do site, aumentará o nível que elevará os selos de confiança.
Passos para realizar a assinatura:
a) acessar o serviço assinador.iti.br:
– digitar o CPF;
– digitar a senha na tela seguinte; e
– digitar o código enviado ao número do celular cadastrado pelo usuário.
b) realizar o upload do documento que deseja assinar;
c) inserir o local do documento onde será inserida a assinatura;
d) clicar sobre a opção de assinar digitalmente;
e) inserir o código de verificação enviado ao celular do usuário;
f) realizar o download do arquivo com a assinatura registrada.
VALIDAÇÃO
O documento assinado poderá ser verificado em
Verificador de Conformidade (iti.br) anexando o arquivo digital com a(s) assinatura(s) gerada(s).
Ainda com dúvidas? Abra um chamado no SAC DECEA.