O Registro INFOSAR é o cadastro do dispositivo associado a um ou mais contatos de emergência e à uma aeronave ou embarcação.
Para registrar é preciso clicar em “Registros” no menu lateral esquerdo e depois em “cadastrar” no canto direito.
![](https://ajuda.decea.mil.br/app/uploads/2024/05/image-16-1024x447.png)
Posteriormente, é só preencher o formulário abaixo:
![](https://ajuda.decea.mil.br/app/uploads/2024/06/image-16.png)
O sistema permite registrar mais de um dispositivos e mais de um contatos de emergência por equipamento.
O cadastro pode ser realizado selecionando equipamentos, dispositivos, e contatos já casdatrados anteriormente ou pode ser realizado o cadastro de cada um nesse mesmo formulário, clicando sempre no botão “cadastrar” ao lado de cada item.
Esse cadastro gera um código identificador que será utilizado para a autenticidade do registro. Para acessar a página dessa autenticação, é preciso clicar no status do registro que está na cor verde, ou seja, que foi aprovado e está “ativo”:
![](https://ajuda.decea.mil.br/app/uploads/2024/05/image-17-1024x510.png)
O sistema exibirá a página de autenticação do registro INFOSAR , onde disponibiliza o QRcode para facilitar essa consulta.
![](https://ajuda.decea.mil.br/app/uploads/2024/05/image-18-1-1024x756.png)
Ainda com dúvidas? Abra um chamado no SAC DECEA.