Como realizar uma pesquisa na base da dados da REUNI?

O link de acesso para a base de dados da REUNI é https://biblioteca.decea.mil.br/.

Para acessar os documentos protegidos é necessário encaminhar os dados cadastrais para o endereço de e-mail reuni@decea.mil.br, tais como: nome completo, número do SARAM ou identidade, localidade, endereço de e-mail e contato.

Após realizar o cadastro, clicar em ‘Entrar’ e informar login e senha (número do SARAM, se for militar ou número de identidade, se for civil).

Há dois tipos de pesquisa na base de dados da REUNI: Pesquisa rápida e Pesquisa combinada.

Para a pesquisa rápida, faz-se necessário escolher o tipo de filtro e escrever o assunto que deseja pesquisar e clicar em ‘Buscar’:

O filtro ‘Conteúdo digital’, da busca rápida, permite que o sistema efetue um rastreamento do termo pesquisado nos documentos em pdf da base de dados

O sistema exibe os documentos encontrados para o assunto inserido, podendo selecionar outros tipos de filtros para facilitar a busca:

A pesquisa combinada é uma pesquisa mais detalhada, onde pode-se combinar os detalhes a serem buscados como: assunto, título, tipo de biblioteca, material, idioma, ano, etc:

Esse artigo foi útil?

Artigos Relacionados