Os perfis que utilizam o SARPAS como Pessoa Jurídica, vinculados a um CNPJ, têm a possibilidade de criar Equipes de Usuários (Solicitantes ou Pilotos). Por meio da funcionalidade Equipes é facultado aos usuários Pessoa Jurídica separar os pilotos em Equipes, com as respectivas aeronaves, de acordo com a conveniência ou necessidade.
O SARPAS utiliza as seguintes definições:
Organização – entidade pertencente a um perfil Pessoa Jurídica que reúne Equipes de Pilotos. Por padrão, toda organização tem uma Equipe, chamada Equipe Principal, que tem como a Atribuições: criação e configuração de novas Equipes, adicionar membros em Equipes e utilização do “voo em proveito”. Uma vez que os pilotos sejam adicionados a uma Equipe, saem da Equipe Principal.
Equipes – grupos de usuários que a Organização pode criar para atribuir funções específicas a partir do seu relacionamento com aeronaves. Um piloto pode adicionado a mais de uma Equipe.
Ao logar no sistema, o usuário deve selecionar o perfil da organização no conto superior direito da tela e clicar em ‘Equipes’:
Preencher o formulário abaixo com um nome para a equipe e selecionar as aeronaves que deseja disponibilizar para esta equipe:
Após isso, é preciso adicionar membros à equipe:
Para adicionar novo membro é preciso adicionar o código SARPAS do piloto, selecionar o tipo de perfil que deseja aplicar a este (‘Administrador’, ‘Solicitante’ e/ou ‘Piloto’) e selecionar uma data de validade (‘data limite’) para o piloto na equipe:
Ainda com dúvidas? Abra um chamado no SAC DECEA.